A Missão do Rotary é servir ao próximo, difundir a integridade e promover boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CÂMBIO

http://www.bportugal.pt/pt-PT/Estatisticas/Dominios%20Estatisticos/EstatisticasCambiais/Paginas/Conversor.aspx

Clubes fazem mudanças para atrair novos sócios

Ao encontrar dificuldades em atrair jovens profissionais para os clubes que se reúnem para o pequeno almoço ou para o almoço, os rotários de Walnut Creek, na Califórnia, EUA, decidiram abrir um novo clube para reunir os sócios com a agenda mais ocupada.


O Rotary Club de Diablo View (Walnut Creek), formado em 2009, reúne-se numa cervejaria todas as Quintas-feiras às 17h30. A presidente, Jennifer Beeman, diz que o clube reserva sempre um tempo para que todos possam conversar e trocar ideias antes de passar a questões administrativas, criando um ambiente descontraído que atrai pessoas mais jovens.

Beeman tinha apenas 24 anos quando foi fundadora do clube, sendo hoje uma das presidentes de clube mais jovens do Rotary. O clube tem 26 sócios, sendo que 90% deles tem idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos. "Por termos sócios jovens, o modo como operamos é diferente. As pessoas comentam o quanto é bom ver caras novas no clube", afirma a presidente.

Beeman acrescenta ainda que o clube desenvolve muitos projectos comunitários e que, por causa disto, os sócios têm

oportunidade de prestar serviços práticos. Mensalmente, o clube faz um projecto ao ar livre, como limpeza de caminhos. Na sua opinião, os rotários mais jovens geralmente têm mais tempo disponível do que dinheiro e portanto há que aproveitar o que eles podem oferecer.

Para além disso, o clube utiliza recursos como as redes sociais Twitter e Facebook para recrutar pessoas e tem um programa especial de retenção, no âmbito do qual os novos membros contam com mentores fora do horário normal de reuniões.

A Presidente do Clube defende que para atrair jovens os clubes têm que operar algumas mudanças, como por exemplo, o Rotary Clube of Hope Island, Austrália, convida universitários para as suas reuniões e ouve o que têm a dizer; o Rotary Clube de Las Vegas, EUA, criou o 25 Club, que é um clube dentro do próprio clube, no qual os sócios fazem reuniões adicionais, saem em eventos sociais e realizam projectos. Antes de entrar para o Rotary Club em si, o jovem passa um ano no 25 Club. O Rotary Clube de Crawley, Austrália, lançou um programa que facilita a transição do jovem para o clube e neste momento os sócios estão na faixa dos trinta anos; o Rotary Clube de Bricktown Oklahoma City, EUA, reúnese num bar e, por fim, o Rotary Clube de South Metro Minneapolis Evenings, EUA, encontra-se fora do horário de jantar, para poupar dinheiro. A terceira reunião do mês é uma happy hour e a quarta é dedicada à prestação de serviços.

Megan Ferringer

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CARTA DE AGOSTO DO GOVERNADOR GOES MADEIRA

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=1RSj2ofSDjgSrtRqgH4GsnmWBYoz3t-JIfOTbi1zeq3lO9bKKtAP27g7R8cOX&hl=en

Mensagem de agradecimento do Canil de Animais da Maia

Manuela Duartepublicou noRotary Águas Santas Pedrouços


Pelo presente venho agradecer em meu nome pessoal e das voluntarias do canil da maia o apoio do Rotary de Aguas santas na divulgaçao dos animais que protegemos. precisamos imenso da participaçao de toda a populaçao da Maia,só assim poderemos salvar estes seres indefesos que já sofreram demais na mão de ditos seres "humanos". Cada animal salvo e adoptado com responsabilidade será a nossa motivaçao para continuar e um orgulho para a cidade.

não desistam de nós.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FESTAS DE ÁGUAS SANTAS - 26 DE AGOSTO A 05 DE SETEMBRO

As festas a N. Sra. de Guadalupe, no lugar do Paço em Águas Santas concelho da Maia, Porto, Portugal, realizam-se no 1º Domingo de Setembro. Sendo uma das romarias mais visitadas do concelho da maia, e uma das mais antigas, estas festas realizam-se há mais de 300 anos.




Pensamento de Gandhi.

"Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objectivo, obtém, ao fim e ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa." GANDHI.