A Missão do Rotary é servir ao próximo, difundir a integridade e promover boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

domingo, 18 de dezembro de 2011

FOTOS DO JANTAR DE NATAL

A PRESIDENTE ELSA COM OS COMPANHEIROS DO RC MAIA, ANFITRIÃO DO JANTAR JOÃO PEDROSA, COMPANHEIRO JOSÉ MOURA.
SAUDAÇÃO ÁS BANDEIRAS
A MESA DA PRESIDÊNCIA

JANTAR NATAL - FOTOS

A PRESIDENTE ELSA COM O PRESIDENTE ADÉRITO DO RC MAIA E PAST-GOVERNADOR BERNARDINO COSTA PEREIRA
A PRESIDENTE ELSA COM A JUNTA DE FREGUESIA DE PEDROUÇOS E A REPRESENTANTE DO LAR EVANGÉLICO.

A PRESIDENTE ELSA COM AS MÃES DA CASA DE ACOLHIMENTO E RESPECTIVAS PSICÓLOGAS
A PRESIDENTE ELSA COM AS MÃES DA CASA DE ACOLHIMENTO

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Is Your Club Family Friendly?"

O NOSSO JANTAR FESTIVO DE NATAL

No nosso clube celebramos o Natal em FAMÍLIA:
Estiveram presentes companheiros do nosso Clube e do Clube Padrinho RC Maia, cônjuges, amigos; representantes da Junta de Freguesia de Pedrouços; representante da Câmara Municipal da Maia - meu amigo Dr. Paulo Ramalho; representante do Lar Evangélico; alunos que premiamos com bolsas de estudo e mérito, e respectivas famílias, acompanhados pelo Professor Carlos do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Águas Santas; mães e crianças da casa de acolhimento, e respectivas assistentes/psicólogas Dra. Vanessa, Dra. Marisa e Dra. Inês.
O nosso PAST-GOV Bernardino Pereira, honrou-nos com uma PALESTRA brilhante, como sempre, sobre a ênfase presidencial da FAMÍLIA.

A nossa Companheira Cristina Henriques foi uma excelente anfitriã, a comida era excelente, os doces maravilhosos.

Foi de facto uma festa alegre, DESCONTRAÍDA, com distribuição de prendas às crianças, prémios aos alunos e prendas a todos os convidados.
Estavam todos divertidos nesta data natalícia que se aproxima.

Agradeço a todos
os que compareceram, colaboraram e apoiaram a festa.
Rotary tem de se aproximar da população, das famílias, das crianças, e não encerrar-se em si próprio.
Rotary não é só Protocolo, Rotary também se faz em festa.
Um Santo Natal a todos,



Saudações Rotárias

Elsa da Costa Brás
Presidente 2011/2012

JANTAR DE NATAL - 15 DE DEZEMBRO

O nosso jantar de Natal foi um momento de companheirismo e dávida.
As meninas e crianças da Casa de Acolhimento estiveram presentes no jantar, e agradeceram através da Socialis: "O nosso muito obrigada por terem proporcionado às nossas jovens esta partilha. Natal é isto mesmo! É partilhar e estar com quem mais precisa. Parabéns pelo gesto de humanidade e grande sentido de solidariedade. Um bem-haja aos membros do Rotary Águas Santas Pedrouços. Um feliz Natal em família!"
Um Santo e Feliz Natal a todos.
Presidente 2011/2012
Elsa da Costa Brás

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

JANTAR DE NATAL - 15 DE DEZEMBRO


Ver mapa maior



No dia 15 de Dezembro vamos realizar o nosso jantar de Natal, no qual vamos oferecer Uma Bolsa de Estudo, Dois Prémios de Mérito Escolar, Cabazes de Natal.
Gostava que assistissem á nossa festa. O preço é de 20,00 € na Quinta das Laranjeiras, conforme mapa em anexo.
Confirmações para 919400682.
Feliz Natal

DEZEMBRO - MÊS DA FAMÍLIA

O presidente Kalyan Banerjee, escolheu três ênfases para o ano rotário 2011-2012: A Família, A Continuidade e A Mudança. “Fortalecer nossas famílias, dar continuidade ao que fazemos de melhor e mudar tudo o que for preciso.”

A primeira ênfase é a família, pois é nela que tudo começa: o nosso servir e tudo que desejamos realizar no mundo. ¨As comunidades em que vivemos não são formadas apenas por pessoas, mas por famílias, famílias que moram juntas compartilham suas vidas, seus recursos e seus destinos. Boas famílias formam bons bairros, que formam boas cidades. E boas cidades formam grandes nações".

O presidente quer chamar atenção para a necessidade de fortalecimento da instituição chamada FAMÍLIA, ou seja, a nossa própria família, ou a família rotária ou ainda a família formada por irmãos e irmãs que conquistamos em várias comunidades.

Como Rotarianos, somos chamados a refletir sobre nosso papel como membros de uma família. “Quando nós, rotarianos, nos preocupamos com as crianças, nós nos preocupamos com as famílias, já que a família é a unidade básica de cada comunidade. Então, ao construirmos nossas comunidades locais, por fim, construímos a comunidade mundial”.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DOAÇÃO DE LEITE A BÉBÉS DA CASA DE ACOLHIMENTO SEMENTE


Entrega de Leites na Casa de Acolhimento Semente, Socialis Ipss, Oferta da Farm...ácia Aliança, Vermoim-Maia, Farmácia Moderna do Padrão da Légua, Farmácia Central da Póvoa do Varzim, Farmácia Marques Ramalho em Amorim, Póvoa do Varzim e Farmácia Martins da Costa em Águas Santas Maia.
Presentes na entrega Dr. Pedro Dinis, Farmácia Aliança em representação das Farmácias,José Costeira Ferreira, Director da Comissão de Serviços à Comunidade do Rotary Club de Águas Santas Pedrouços e das Colaboradoras da Socialis Ipss, Dra. Vanessa Sarmento, Educadora Social, Dra. Inês, Assintente Social e Dra. Marisa, Psicologa

As pessoas sabem que o Rotary existe, mas não exatamente o que faz

http://www.rotary.org/pt/MediaAndNews/News/Pages/110927_news_survey.aspx

BENEFÍCIOS DE SER ROTÁRIO

http://www.rotary.org/pt/AboutUs/JoiningRotary/BenefitsOfRotary/Pages/ridefault.aspx

sábado, 10 de dezembro de 2011

HOMENAGEM AO PROFISSIONAL DO ANO - 25 DE NOVEMBRO DE 2011





HOMENAGEM AO PROFISSIONAL DO ANO - 25 DE NOVEMBRO DE 2011

No dia 25 de Novembro de 2011 realizou-se um dos eventos mais importantes em Rotary - a Homenagem ao Profissional do Ano.
Este ano o nosso club decidiu homenagear o Sr. António Ambrósio, administrador do grupo Tintas 2000.
Foi uma festa muto bonita e emotiva, na qual estiveram presentes cinco clubes, familares e colaboradores do Homenageado, companheiros, e entidades públicas, designadamente o Presidente da Câmara Municipal da Maia, o Presidente da Assembleia Municipal da Maia, o Presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, o Tesoureiro da Junta de Freguesia de Águas Santas, o Presidente da Junta de Freguesia de Vermoim, e a Presidente da Assembleia da mesma freguesia. A Socialis também esteve representada.
Todos os anos Rotary homenageia Profissionais, pois é através deles que promovemos e apoiamos o ideal de servir em todas as profissões, tal como Paul Harris já tinha em mente, no ano de 1905, quando fundou o movimento rotário.
Temos presente que colocando a nossa experiência, competência e profissionalismo, podemos promover e aplicar os ideais e projectos do nosso movimento na ajuda à comunidade.
O nosso clube homenageou uma personalidade que pelo seu mérito profissional, competência e dinamismo se distingue na comunidade maiata.
O Profissional do Ano, por nós eleito, é o Sr. António Ambrósio, empresário do Norte, que lidera com muito sucesso e há mais de 30 anos as Tintas 2000.
É um profissional com uma excepcional capacidade de trabalho, abnegação e espírito de missão que todos reconhecem.
A afirmação dos dotes de carácter e os elevados padrões éticos no exercício da profissão confirmam que é um rotário de pleno direito.
O Sr. Ambrósio deu de si antes de pensar em si.

VISITA Á VOG CONJUNTA DE LEÇA DO BALIO, S. MAMEDE INFESTA E SENHORA DA HORA


NO dia 03 de Dezembro realizou-se a VOG na sede do Club de São Mamede de Infesta, e na qual esteve presente a Presidente do nosso club Elsa Brás.
Após os discursos dos Presidentes dos Clubes, o Gov Goes Madeira discursou salientando as enfâses presidenciais.
No final foi oferecido um Porto de Honra a todos os presentes.