A Missão do Rotary é servir ao próximo, difundir a integridade e promover boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Palestra do Dr. Manuel Lima Bastos no Rotary Club de Santa Mª da Feira


A Presidente Elsa da Costa Brás, esteve presente na palestra efectuada pelo Ilustre Advogado de Santa Maria da Feira, o Dr. Manuel Lima Bastos, com o tema "Aquilino Ribeiro".

O antigo vencedor do Prémio Literário da Ordem dos Advogados publica mais uma obra intitulada Na Luz da Sombra de Mestre Aquilino e o livro de poemas, Rumor no Bosque das Palavras.

A apresentação da obra terá lugar no dia 4 de Outubro de 2011, no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
O evento conta com as intervenções de Miguel Veiga, Anthero Monteiro, Dom Manuel da Silva Martins, entre outros.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MÊS DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS

E como podemos ser melhores rotarianos usando nossas profissões?


Oportunidades de Atividades de Serviços Profissionais

Rotarianos e Rotary Clubs podem apoiar o Plano Estratégico do RI e enfatizar o compromisso do Rotary com os Serviços Profissionais, realizando os seguintes projetos:

* Promover o compromisso do Rotary com altos padrões éticos.

* Exibir a Prova Quádrupla em local de destaque na comunidade.

* Expor a Prova Quádrupla e/ou a Declaração para Executivos e Profissionais Rotarianos.

* Servir de exemplo fazendo com que suas ações no trabalho, na comunidade e na família demonstrem seu compromisso com valores éticos.

* Patrocinar um concurso de redação no qual os participantes descrevam como podem aplicar a Prova Quádrupla em suas vidas.

* Patrocinar uma iniciativa para crianças com ênfase no desenvolvimento do caráter que integre lições sobre ética e atividades de leitura.

* Realizar um evento RYLA com ênfase em ética.

* Organizar uma discussão ou workshop sobre a promoção de padrões éticos no trabalho e possivelmente convidar líderes empresariais não-rotarianos.

* Reconhecer e promover o valor de todas as ocupações úteis à sociedade

* Fazer das palestras sobre classificação e das visitas aos locais de trabalho dos associados um componente da programação do clube

* Afiliar-se a um Grupo de Companheirismo, ou formar um, relacionado à sua profissão. Os Grupos de Companheirismo são associações internacionais formadas por rotarianos, seus cônjuges e rotaractianos que se unem em razão de um interesse em comum recreativo ou profissional. Saiba mais em www.rotary.org/fellowships (clique na opção Português no canto inferior direito).

* Patrocinar um workshop para que os jovens possam visitar os locais de trabalho dos rotarianos e aprender sobre oportunidades profissionais.

* Apoiar o desenvolvimento profissional

* Incentivar os rotarianos a assumir cargos de líder em empresas e associações profissionais.

* Patrocinar um seminário para donos de microempresas e convidar membros da comunidade para participar.

* Realizar eventos informais para estabelecimento de contatos profissionais, nos quais os associados possam apresentar o Rotary a outros profissionais da comunidade.

* Lançar um programa de aconselhamento profissional com o intuito de preparar adultos para competir no mercado de trabalho.

* Oferecer suas habilidades profissionais

* Servir de mentor a um jovem, compartilhando seus conhecimentos, habilidadese valores para ajudá-lo a obter sucesso em suas atividades acadêmicas e profissionais.

* Cadastrar-se como Voluntário do Rotary

domingo, 2 de outubro de 2011

SEMINÁRIO DISTRITAL DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS - VNGAIA 01/10

A nossa Presidente Elsa da Costa Brás, esteve presente no Seminário, no qual um dos palestrantes, o Prof. Dr. Daniel Serrão fez uma intervenção brilhante sobre a ÉTICA.